Publicado às 06h07 desta quarta-feira (16)
Agricultores que residem no Perímetro Irrigado Cachoeira 2, zona rural de Serra Talhada, tiveram uma grande alegria na tarde de ontem (terça-feira), no plenário da Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST). Com as presenças de técnicos do Departamento Nacional de Obras contra a Seca (Dnocs), 14 famílias receberam o título de posse da terra, após 40 anos de luta. No total, 37 irrigantes serão beneficiados, graças a intervenção do deputado federal, Sebastiao Oliveira, que lutou em Brasília pela legalização.
“Ontem houve a entrega de títulos de escritura pública aos irrigantes do Cachoeira 2, em Serra Talhada. Naquele momento, eu estava representando o deputado Sebastião Oliveira, que não pode comparecer por razões superiores. No total, são 37 escrituras públicas, mas ontem foram entregues 14. 23 serão entregues até junho. Este processo vinha se arrastando há mais de 40 anos, disse o vereador Pinheiro do São Miguel, explicando:
“Isso vinha se arrastando, mas há cerca de 1 ano, fui procurado pela presidente da associação, sobre o entrave nas escrituras. Foi quando procurei o deputado Sebastião Oliveira, que foi fundamental nesta conquista, juntamente com o diretor do Dnocs, Fernando Leão. Em Brasília, Sebastião se articulou muito bem, e ontem foi um grande dia para os agricultores. Articulamos, e tudo deu certo. É bom lembrar que Fernando Leão é uma indicação do Avante”.
9 comentários em Agricultores de ST recebem título de posse