Publicado às 05h35  desta quarta-feira (16)

Após matéria do Farol de Notícias com a reclamação de uma moradora do Borborema que relatou dificuldades para receber uma medicação na Unidade de Saúde da Família de seu bairro, a Secretaria de Saúde de Serra Talhada emitiu uma nota de esclarecimento através da assessoria de imprensa da gestão.

De acordo com o pronunciamento oficial, as unidades de saúde da cidade seguem as determinações e protocolos do Ministério da Saúde, e os profissionais que atuam na área mencionada pela denunciante afirmaram desconhecer o fato relatado. Leia a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria de Saúde de Serra Talhada informa que o atendimento nas unidades de saúde segue os protocolos do Ministério da Saúde, onde o cliente deve ser cadastrado e atendido na unidade de saúde do seu respectivo bairro de origem.

No entanto, orientamos nossos profissionais de saúde para realizarem o acolhimento ao usuário e dar resolutividade às suas necessidades, independentemente da territorialização.

Após recebimento da denúncia, a Secretaria de Saúde averiguou a situação, com os profissionais das respectivas unidades e os mesmos desconhecem o ocorrido.

Nós que compomos a Secretaria de Saúde, bem como a Coordenação de Atenção Primária, nos colocamos à disposição da denunciante para maiores informações, bem como o esclarecimento do ocorrido.

Reiteramos, ainda, que a Secretaria de Saúde conta com ouvidoria para atender à população: (87) 9.9632-5751 e 3831-6646.