A Diretoria do Banco do Nordeste aprovou a realização de mais uma edição do Dia da Agricultura Familiar, tradicional evento destinado exclusivamente aos agricultores familiares, que conta com apoio de entidades parceiras.

Em Pernambuco, serão realizados nove eventos de pequeno porte até o final de outubro, contemplando os municípios de Buíque, Sertânia, Floresta, Lagoa Grande, Cabrobó, Caruaru, Gravatá, Pombos e Garanhuns, com expectativa de atender 150 pessoas em cada. No dia 08/11, ocorrerá o maior evento, com público estimado de duas mil pessoas, em Serra Talhada.

Em todos os eventos, os agricultores familiares terão acesso a informações sobre programas governamentais e palestras, bem como atendimento individualizado, esclarecimento de dúvidas, negociação de financiamentos, assinatura de contratos, aditivos e termos de adesão, atualização cadastral e recebimento de correspondências.  No entanto, o foco da iniciativa neste ano será a regularização de dívidas do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).