Por Gustavo Martins, de Serra Talhada

“O governo estadual não conseguiu, até agora, atrair novos projetos industriais para o interior do estado, quer dizer, para Serra Talhada. A instalação de uma indusstria em uma cidade gera muitos empregos. Esses novos empregados terão mais dinheiro para gastar nos comércios da cidade e movimentar a economia local. Os comerciantes fortalecidos poderão aumentar seus negócios e consequentemente contratar novos funcionários.

O cidadão empregado terá condições de investir na sua educação e na educação dos seus filhos o que implica em desenvolvimento. O município arrecadará mais impostos, tendo mais dinheiro para reinvestir na cidade o que também implica em desenvolvimento.

Então, o que realmente falta para Serra Talhada descolar seu Distrito Industrial, que há tempos foi prometido aos serratalhadenses? Por que com tão grande influência política não consegue atrair novos investimentos? De quem é a culpa? Será dos nossos empresários que super-valorizaram os preços dos terrenos? Será culpa do Governo Municipal? Ou de nossos Deputados?

O que realmente sabemos é que estamos perdendo tempo, e o nosso Distrito Industrial acabará sendo esquecido assim como a usina de biodiesel, prometida pelo deputado Inocêncio Oliveira. Assim também como o esquecido Aeroporto do Pajeú, assim também como o Terminal Rodoviário de Serra Talhada. Sebastião Oliveira, em campanha, prometeu se viesse a ganhar a eleição atrair 10 novas empresas para Serra Talhada. Então, bem que poderia agora neste momento atrair estas empresas, já que esta de bem com o prefeito Luciano. Vamos trabalhar por Serra Talhada, deputados”?