Água com cheiro de esgoto provoca mal estar em ST

Publicado às 05h35 desta quarta-feira (21)

Emanoel Ernandes, 21 anos, morador da Rua Alexandre Barbosa Nogueira, no centro de Serra Talhada, entrou em contato com o Farol de Notícias nesta terça-feira (20), devido à preocupação dos moradores no tocante à qualidade da água distribuída pela Compesa, que tem adoecido aos que têm ingerido. 

“A água começou a ficar assim já tem uma semana ou duas, porque nesse meio tempo, boa parte da rua ficou doente, com dor de barriga, náuseas e vômito. Todos pensavam que era uma virose, mas nesses dias, quando a água estava chegando, ela chegou com uma qualidade mais escura; que dava para perceber que tinha alguma coisa errada; parecendo água de esgoto, também veio o mau cheiro, uma água sem tratamento. Um caso sério, viu? Um absurdo, na verdade! Hoje pela manhã, veio com um cheiro de cloro para fazer o equilíbrio”, relatou Emanoel Ernandes.

Conversa com outros moradores sobre a qualidade da água

 

VAZAMENTO DE ÁGUA NO BORBOREMA

Kátia Cristina, moradora do bairro Borborema, em Serra Talhada, também entrou em contato com o Farol de Notícias, para reclamar sobre a Compesa. Por meio de vídeo, ela mostrou o cano que derrama água há uma semana. “Na rua do Papelão tem um cano derramando água direto, saindo na outra rua, e ainda não ajeitaram”, informou a moradora do bairro, Kátia Cristina.

Vídeo enviado pela moradora

O OUTRO LADO

Nesta terça-feira (20), o Farol de Notícias entrou em contato com a Compesa, que informou que enviará uma equipe ao local do vazamento no Borborema. 

Em relação à qualidade da água, também enviará uma equipe ao local; e informou que o usuário deve procurar os canais de atendimento, indo até a loja de atendimento e solicitar revisão da qualidade da água, que a Compesa colherá para análise, sem nenhum custo para o requerente.