LEITORA questiona Compesa sobre racionamento que tem castigado Serra TalhadaOpinião escrita por Isabel Alves, faroleira de plantão

Ninguém aguenta mais as desculpas da Compesa. O rio São Francisco é um dos mais importantes cursos d’água do Brasil e de toda a América do Sul. Conforme estudos, sua nascente real e geográfica está localizada no município de Medeiros, Minas Gerais. As partes extremas superior e inferior da bacia apresentam bons índices pluviométricos, enquanto os seus cursos médio e submédio atravessam áreas de clima bastante seco.

Assim, cerca de 75% do deflúvio do São Francisco é gerado em Minas Gerais, cuja área da bacia ali inserida é de apenas 37% da área total. A área compreendida entre a fronteira Minas Gerais-Bahia e a cidade de Juazeiro (BA), representa 45% do vale e contribui com apenas 20% do deflúvio anual. Então vamos falar sério. Por que de tanta restrição e desrespeito com o consumidor? As pessoas estão sendo lesadas de todas as formas, quando irá terminar esse império de irregularidades para com o povo de Serra Talhada?

Sinceramente já virou uma palhaçada esse racionamento em nossa cidade.  O problema é que têm áreas que são abastecidas com mais frequência, alias é muito difícil faltar água em certos locais da cidade, isso gera um enorme dúvida em minha cabeça. Será que o dinheiro que eu pago tem a cor diferente das dos outros, tem gente comprando água de carros pipa, por que a irresponsabilidade de gestores da Compesa é tão grande?

A Compesa, sem nenhum motivo aparente, dá uma informação plausível aos moradores dos bairros como o Ipsep que passam mas de 8 dias sem um pingo de água nas torneiras, o rio secou foi? Será que estão querendo implantar na cabeça dos serratalhadenses, por que já se passaram vários meses é ainda não foi regularizado essa grande falta de respeito para com o consumidor, será que nesse país tudo tem que ser mostrado em rede nacional para se ter uma resolução? Parece que sim!

E isso será feito, várias reclamações, vários protocolos, e varias dores de cabeça também, quando será que o povo de serra talhada vai acordar? Nós estamos sendo enganados, só que providências serão tomadas, nem todos são tolos como muitos pensam, pessoas humildes sim, mas sem entendimento como muitos subjugam que somos não.