Publicado às 06h deste domingo (6)

Por Alice Maciel, leitora do Farol e moradora de Serra Talhada

Em minha opinião de hoje, trago uma reflexão para a oposição em Serra Talhada que ano após ano parece encolher mais e mais.

A reflexão que faço é sobre uma cobrança que fiz aqui mesmo no Farol, no ano de 2015. Sobre a possível duplicação do trecho urbano da PE-365 que liga a Referencial Engenharia localizada numa das entradas do bairro Mutirão até o Viaduto. Um trecho de aproximadamente 2 ou 3 Km e que seria de grande importância para a mobilidade urbana da nossa cidade.

Deixando claro que não éa duplicação de toda a rodovia, mas sim do seu trecho urbano em Serra Talhada (Avenida Tiunfo). Nos últimos anos assistimos o deputado Sebastião Oliveira alocar recursos para a pavimentação asfáltica das PEs que ligam a BR-232 aos distritos de Santa Rita e de Bernardo Vieira. Foram obras importantes para toda região. Recursos volumosos e estradas importantes que beneficiam toda população. Mas tenho uma opinião de que eleitoralmente, essas obras não parecem ter influenciado positivamente para candidatos da oposição não. É apenas uma leitura que faço!

Me pergunto se com a duplicação de um trecho urbano de aproximadamente 2 a 3 Km de pavimentação asfáltica na sede da cidade, beneficiando vários bairros (Mutirão, Universitário, Cohab, São Cristóvão e Tancredo Neves, assim como o novo Loteamento Villa São Miguel), teria um melhor reconhecimento da população? Acho que sim! Pois seria uma duplicação de uma avenida muito importante, na entrada da cidade, que necessitaria menos recursos do que as duas estradas anteriormente feitas pelo governo do estado.

Acho que seria uma grande obra e uma boa forma de atuação da oposição no município e seria importante para a qualidade de vida da população beneficiada. Uma obra como essa precisaria da vontade política do Governo do Estado, visto que o trecho urbano é uma via estadual. Tenho certeza que se o deputado Sebastião Oliveira empenha-se na alocação de recursos para esse projeto, a obra poderia sair do papel, ou melhor, do sonho. Enxergo que esse seria o primeiro passo para a oposição em Serra Talhada. A oposição precisa ter um olhar voltado para a zona urbana.