eDMARAlém do atraso nos salários dos donos de veículos que fazem o transporte dos professores municipais para a zona rural, funcionários comissionados da Secretaria Municipal de Educação também estão com pagamentos em atraso. Servidores da pasta acionaram o FAROL para denunciar que vêm há dois meses sem receber. O secretário Edmar Júnior, no entanto, rebate a informação alegando que existe apenas um mês não quitado.

“Confirmo esse atraso dos comissionados, mas é apenas no mês de junho. Esperamos que até a próxima quarta-feira (19) possamos pagar esses funcionários. Eles são um número pequeno na secretaria, pois a maioria é efetiva, temos entre 20 e 25 cargos comissionados apenas”, disse o secretário de Educação. Edmar Júnior também garantiu pagar todos os transportadores de professores ainda esta semana.

Leia também: Mais de 2 meses: Atraso no salário do transporte de professores prejudica estudantes em ST

Em conversa com o FAROL, nessa segunda-feira (17), o professor disse que a prefeitura foi afetada pela queda de 30% no repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios). “De fato existem esses atrasos, mas a previsão é de realizarmos o pagamento até próxima a quarta-feira (19). Fomos pegos por essa crise que afetou os recursos próprios, houve redução do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), mas com certeza iremos resolver esse problema esta semana”, garantiu.