domáA programação da Festa de Setembro 2015, referente ao polo cultural, foi adiada de repente na manhã desta terça-feira (18), no Centro Luíza Kerhle. Apesar de ter convocado a imprensa com um dia de antecedência para o anúncio, o secretário de Cultura, Anildomá de Souza, não fez muita cerimônia e deixou para que seus assessores explicassem, de forma resumida, que a Prefeitura iria esperar um posicionamento do Governo do Estado quanto a um financiamento do polo cultural.

“O polo cultural, a gente vai estar anunciando assim que o Governo do Estado sinalizar qual vai ser o apoio para a gente fazer uma festa ainda melhor”, disse Divonaldo Barbosa, assessor de comunicação da PMST, na ocasião. Antes do adiamento, o secretário de Cultura havia concedido entrevista ao FAROL onde, com bastante empolgação, adiantou detalhes da programação, revelando que o polo do qual será responsável terá pelo menos 30 atrações.

Alimentando o mistério, Anildomá de Souza teria recebido mensagens via WhatsApp antes de realizar o anúncio, fazendo-o mudar, de uma hora para outra, a finalidade do evento. O FAROL entrou em contato com o secretário de Cultura, por telefone, após o adiamento para colher mais informações sobre o que aconteceu. “Domá” confirmou que vai esperar uma suplementação na grade de apresentações.

“Houve uma informação do Governo do Estado de suplementação da programação e me pediram para só divulgar a programação completa, então faremos o anúncio quando estiver tudo fechado”, justificou, resumidamente, o secretário. A prefeitura aproveitou o momento para apresentar a um grupo de estudantes um aplicativo para acompanhar a Festa de Setembro via celular.