Albertino dos Anjos lançará candidatura à presidência do Santa Cruz

Foto: Anderson Stevens/Arquivo Folha de Pernambuco

Por Folha de Pernambuco

Ex-diretor de futebol do Santa Cruz nos anos de 1999-2000 e 2011-2012, além de uma rápida passagem na direção institucional do clube, em 2021, Albertino dos Anjos confirmou que pretende ser candidato nas eleições presidenciais do Tricolor, marcadas para o dia 3 de dezembro. O ex-dirigente informou que está ouvindo antigas lideranças da Cobra Coral para montar um grupo que enfrentará a chapa da situação, provavelmente encabeçada pelo atual presidente, Antônio Luiz Neto.

Veja também:   Secretaria capta mais de R$ 800 mil para idosos de Serra Talhada

“Estamos trabalhando essa questão e até segunda devemos confirmar. Não sou oposição ao Santa Cruz, mas sou oposição a quem está comandando o clube atualmente. Vários tricolores já me procuraram e quero abraçar esse projeto. Jamais poderei concordar com tudo isso. Vejo o Santa aberto para um modelo que atenda uma SAF de verdade. O clube está carente de tudo. Precisamos de uma unidade para mudar essa situação”, afirmou Albertino.

Recentemente, outro antigo dirigente do Santa, José Neves Filho, se colocou à disposição também para lançar uma chapa de oposição. “Acho salutar e importante ter grandes tricolores lançando candidaturas. Eu me dou bem com José Neves. Ainda não conversamos sobre eleição, então não há algo conjunto”, apontou.

Veja também:   Manaus decreta estado de calamidade pública

Albertino também negou que, no grupo que pretende formar para disputar o pleito, Joaquim Bezerra, ex-mandatário coral em 2021, esteja presente. Ambos trabalharam juntos quando o “Pro Santa” ganhou as eleições, há dois anos. “Ele é uma pessoa do bem, mas não estará nessa nova fase. Joaquim já teve o momento, mas estamos formando outro grupo para essas eleições”, reiterou.

Essa não será a primeira vez que Albertino dos Anjos lançará candidatura à presidência. Em 2017, o ex-dirigente perdeu o pleito para Constantino Júnior, apoiado na ocasião por Antônio Luiz Neto.

Veja também:   ‘Bolsonaro é produto dos nossos erros’, diz Rodrigo Maia