Atualizado às 9h12 desta terça-feira (11)

O final de semana foi de chuvas em algumas cidades do Sertão do Pajeú e  Sertão Central, trazendo de volta o sorriso e a esperança ao semblante de muitos agricultores. Em Serra Talhada, segundo cálculos do Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contra a Seca) choveu 7,6 milímetros, o suficiente para amenizar a forte onda de calor que vem castigando a cidade.

Já na zona rural as pancadas foram desiguais. Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Hamílton Lopes, apenas a região dos Paus Brancos foi a mais beneficiada com a ligeira queda d’água. “Lá (Paus Brancos) a chuva deu para encher alguns pequenos barreiros, mas o agricultor continua acreditando na força divina e estamos apostando nas trovoadas de dezembro. Teremos muito mais chuva ainda em dezembro. Quem é agricultor acredita nisso”, disse Hamilton, comemorando.

Nesta segunda-feira (10), o céu continua nublado com tendência de chuvas no final do dia. Hoje, o Cachoeira II que abastece Serra Talhada, conta com 5,6 milhões de metros cúbicos d’agua, o equivalente a 23,81% da sua capacidade total.