A Associação Cactus do Pajeú, que organiza a 4ª Parada Gay de Serra, que acontece no próximo sábado (18), acabou de lançar uma campanha de solidariedade em favor dos mais pobres da Capital do Xaxado. Segundo Élio Nascimento, coordenador da Cactus e um dos organizadores da parada, todos os participantes do evento deverão levar 1kg de alimento não perecível para o ato festivo.

“Todo o alimento arrecadado será doado a instituições de caridade e famílias de bairros carentes”, explicou Nascimento, mostrando uma outra face da Parada Gay, que sempre chama a atenção dos serra-talhadenses. O coordenador também informou que as atividades começam já na sexta-feira (17) com uma palestra realizada  por membros do Grupo Gay Leões do Norte, do Recife.

A palestra acontecerá no buffet do Élio Nascimento, no Centro da cidade, e será aberta ao público de forma gratuita. O tema será o combate a homofobia. “Aqui em Serra Talhada os gays vivem sem problemas. Não tem esse negócio de homofobia. Somos respeitados”, garantiu Nascimento.