enio-meloAlém do PMDB do empresário Duquinho, o PPS do bancário Ênio Melo, também abandonou o bloco de forças liderado pelo PTB em Serra Talhada, enfraquecendo a pré-candidatura do médico Nena Magalhães à prefeitura. O anúncio de Ênio veio à reboque logo após o anúncio de adesão dos peemedebistas à pré-candidatura do neto de Inocêncio Oliveira, Victor Oliveira. Em entrevista ao radiofônico Sertão Notícias, o presidente do PPS disse que esse posicionamento foi tomado após reunião com a executiva estadual do partido.

“Semana passada eu estive em Recife para conversar com o diretório estadual do partido e o que ficou acordado, me deixaram bem à vontade. Então, eu resolvi apoiar a candidatura do pré-candidato jovem Victor Oliveira para prefeito de Serra Talhada, junto com o nosso amigo Marquinhos Dantas como vice-prefeito de Serra Talhada”, disse Ênio Melo, argumentando que não iria seguir Luciano Duque de modo algum, optando por manter uma postura de coerência:

“Eu acho mais coerente permanecer na oposição. Nena é um amigo, é um irmão, eu conversei com ele, tranquilo. Eu informei a decisão, é uma questão muito familiar essa questão de apoio a Victor Oliveira. Jailson (presidente do PSDC) tinha conversado comigo e meu primo Faeca Melo para seguir junto com Luciano Duque. Mas eu ia ficar sem discurso. Nesses três anos e meio sempre fui oposição a gestão atual. Não ia chegar a apoiar o prefeito Luciano Duque. Qual era o discurso que eu ia ter junto a população de Serra Talhada? Eu vejo que o nosso amigo Jailson – que era uma pessoa que batia muito na gestão de Luciano – está até meio sem discurso para fazer o discurso de defesa do prefeito”.