O crescimento dos números de casos de crimes de pedofilia em Serra Talhada vem provocando a indignação até mesmo da polícia. Segundo números revelados com exclusividade ao FAROL DE NOTÍCIAS, os casos de abusos contra menores aumentou 150% em apenas um ano, de 2011 a 2012. No ano passado, 20 crianças entre 12 e 17 anos – a maioria do sexo feminino – foram vítimas de algum tipo de abuso sexual culminando com o estupro.

Em 2011 foram registradas apenas oito queixas na Delegacia da Capital do Xaxado. Um outro dado chama a atenção: o mês de setembro, período da Festa da Padroeira, foi o que mais registrou casos, num total de cinco estupros. Segundo o agente especial da Polícia Civil, Cornélio Pedro, a maioria das denúncias chegam via disque-denúncia, de forma anônima, e todos os casos são investigados e enviados à Justiça.

“Tenho 26 anos de polícia e nunca vi um número tão alto de casos de pedofilia em Serra Talhada como estou vendo agora. Isto é preocupante. E a maioria dos criminosos são pessoas do próprio convívio da criança”, lamentou Cornélio Pedro. Em busca de respostas, o policial civil acredita que está havendo uma inversão de valores na sociedade.

“A desestruturação das famílias e até a própria mídia, quando veicula que tudo é permitido, contribuem para o aumento dos casos. Mistura-se a isto o álcool e outras mensagens subliminares. Este é um cenário triste”, avaliou. Neste mês,  segundo o agente civil, foram registrados três casos de pedofilia na Delegacia de Serra Talhada. Um outro crime que também cresce na Capital do Xaxado é a chamada invasão de privacidade. “As pessoas estão revelando as suas intimidades na internet e depois prestam queixa na polícia”, finalizou Cornélio Pedro.