Publicado às 18h20 desta quinta, 25

25/03/2021: HEC e HOSPAM COM 100% DE LEITOS DE UTI OCUPADOS EM SERRA TALHADA

O clima é de tensão e alerta. O Farol acaba de confirmar, neste início de noite, que o Hospital Eduardo Campos (HEC) atingiu sua capacidade máxima de ocupação de leitos de UTI Covid. A informação foi repassada agora há pouco pela assessoria de imprensa da unidade, que pede para a população permanecer em casa o máximo possível neste momento tão crítico. Acabamos de checar a capacidade do Hospam. Neste momento é também de 100% de ocupação e ainda com três pacientes em observação que possuem critério para internamento em UTI.

Veja também:   Mulher é espancada após quebrar celular do marido em Calumbi

A assessoria do HEC informou a reportagem do Farol que, nestas condições, qualquer cidadão de Serra Talhada ou de fora do município que precisar de UTI na rede pública de saúde no hospital, terá que ser transferido para a cidade mais próxima que ofereça os internamentos. “Neste momento, para a central de leitos de regulação do Estado não há vagas para o Eduardo Campos”, confirmou Vanessa Santos, assessora de imprensa da Organização Social de Saúde Hospital Tricentenário (OSS), responsável pela gestão do Hospital Eduardo Campos.

Vanessa Santos relata que o clima é de tensão entre os profissionais de saúde. “O cansaço é certo e nossos profissionais têm dado o melhor de si para melhor atender cada paciente que entra na Unidade. O momento é de muita tensão como um todo e, por isso, é necessário validar a importância das pessoas, que puderem, permanecerem em casa. A gente precisa com urgência reduzir o número de contaminados e, consequentemente, o número de internações. Atuando na linha de frente são pais, mães, filhos… Apesar de estarem fazendo o papel de heróis, são humanos. São pessoas que têm uma vida fora do Hospital e precisam dessa colaboração”, afirmou.

Veja também:   Assisão será homenageado com título de cidadão em Petrolândia

SERRA TALHADA EM ALERTA!

QUEM PUDER, FIQUE EM CASA!