Publicado às 04h40 desta segunda-feira (18)

O que parecia ser uma crise momentânea passou a ser um estopim. A confusão na última quinta-feira (15), na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Borborema, em Serra Talhada, teve uma espécie de ‘segundo round’ neste final de semana, quando a médica psiquiatra, Klenia Mourato, gravou um vídeo de quase dez minutos, disparando duras críticas contra a secretária de Saúde, Lisbeth Rosa Lima. A médica foi forte nas acusações, cobra respostas, e faz desafios à gestora.

Nesse domingo, uma espécie de movimento cresceu em algumas redes sociais, e nos comentários do Farol, onde leitores pedem a exoneração da secretária, e alguns sugerem o retorno da ex-gestora Socorro Brito, esposa do ex-prefeito, Carlos Evandro.

Mas o clima ainda vais mais além. Alguns vereadores da base já admitem que a situação de Lisbeth Lima, na pasta da saúde, está insustentável. “Este episódio do Borborema não era para ter ocorrido, revelou uma situação muita delicada para o próprio governo. Acho que a prefeita Márcia Conrado, que já foi secretária, e é muito zelosa com a saúde, poderia fazer a substituição. Ficou tudo muito complicado”, disse um parlamentar, pedindo reservas.

Leia também:

Confusão envolvendo médica em UBS de ST será debatida