Foto: Arquivo Coletivo Fuáh

A alta nos casos de agressão e assédio à mulher vai motivar, nos próximos dias, um grande abaixo assinado cobrando intervenções urgentes do governo do Estado na cidade, especialmente, através Secretaria da Mulher de Pernambuco.

O ato está sendo puxado pelo Coletivo Fuáh, representado por dezenas de mulheres conscientes do seu papel de militância e empoderamento feminino, diante uma evidente tradição machista na cultura serra-talhadense.

Em conversa com o FAROL, as co-fundadoras do Fuáh disseram que o grupo pretende coletar milhares de assinaturas e apresentá-las, se possível, ao próprio governador Paulo Câmara, no sentido de exigir oficialmente aparelhos de proteção à mulher na cidade, como uma delegacia.

O abaixo-assinado começará neste sábado (13), em uma atividade do coletivo em prol do Dia da Abolição da Escravatura, às 18h30. A roda de diálogo será na Fetape, localizada na Rua Padre Ferraz, 226.

O movimento enfatiza que o relato, só esta semana no FAROL DE NOTÍCIAS, de duas mulheres assediadas e violentadas por homens vem motivando o acesso a outros depoimentos chocantes feitos ao grupo [leia aqui e aqui]. Confira a íntegra da nota do Coletivo Fuáh.

NOTA COLETIVO FUÁH EM DEFESA DAS MULHERES