Publicado às 04h58 desta quarta-feira (6)

A universidade pública tem aberto diversas portas para os estudantes sertanejos alçarem voos altos. Como é o caso do aluno de Ciências Econômicas da UFRPE-UAST, Gabriel, que é natural da cidade de Custódia e nas últimas semanas foi selecionado para o programa internacional de empreendedorismo (Entrepreneurial Simulator-TrepCamp), em Madrid – Espanha.

Vindo de família simples, ex-aluno de escola pública e apaixonado pela língua espanhola, o jovem procurou o Farol de Notícias para pedir ajuda financeira em prol do sonho. O rapaz divulgou uma vakinha online para arrecadar fundos para custear seus estudos, além de sua própria conta bancária.

” Sempre teve o sonho de empreender e estudar fora do país. Venho pedir ajuda de vocês para que possa realizá-lo. Nessas últimas semanas, fui selecionado para um Programa Internacional de Empreendedorismo (Entrepreneurial Simulator-TrepCamp), onde irei estudar em Madrid na Espanha. Estudei em uma escola estadual no ensino médio, onde tive contato com a língua espanhola. Esse ano ingressei na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) no curso de Ciências Econômicas, na cidade de Serra Talhada. Desde já agradeço a todos que colaborarem”, afirmou.

Os interessados em contribuir com a Vakinha Online do Gabriel podem acessar o link – (clique aqui) ou ainda realizar depósito em conta na Caixa Econômica Federal – Conta Poupança | Agência 2446 – 013 | Conta: 12103-0.