Alunos sem estradas e transporte para ir a escola em ST

Publicado às 06h06 desta terça-feira (16)

Alunos da zona rural de Serra Talhada estão com dificuldade de chegar a escola devido a condição das estradas e o transporte adequado para ir às aulas. Em contato com o Farol de Notícias, uma tia de um aluno, uma agricultora, de 32 anos, desabafou que alguns estudantes estão há cerca de dois meses sem frequentar as aulas na Escola Municipal Brás Magalhães, na comunidade do IPA. Os alunos são moradores dos Sítios Paus Brancos e Serragem.

“Estamos de mãos atadas, porque não nos foi dado nenhuma devolutiva concludente sobre. A única coisa que foi dita há um mês atrás seria que a prefeita Márcia mandaria algumas máquinas para consertar as estradas, mas isso foi a um mês e até então nada feito. O problema enfrentado não é exatamente as estradas, porque no turno da manhã a van está indo buscar os alunos normalmente”, ratificou a moradora, complementando:

“Já no turno da tarde colocaram um ônibus que não tem a necessidade, são no máximo 8 alunos, que andam no ônibus. Se tivesse uma van rodando na parte da tarde o problema já teria sido resolvido e as crianças não estariam fora da escola durante todo esse tempo. Me ajudem a trazer essa notícia a público queremos nossas crianças na escola”.