Fotos: Celso Garcia/Farol de Notícias

Publicado às 14h10 desta quarta-feira (17)

O Dr. Waldir Tenório Júnior, que disputou uma cadeira à Câmara Federal, nas eleições passada, abriu seu coração durante entrevista no programa Falando Francamente, na TV Farol, nessa terça-feira (16). Após falara sobre o tema ‘saúde do coração’, o médico foi provocado a comentar sobre um possível ‘racha’ entre a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, e o deputado estadual Luciano Duque. Ambos já deram sinais de que não estão satisfeitos com a postura política dou outro.

“A gente tem visto várias especulações, a própria oposição jogando Luciano contra Márcia, Márcia contra Luciano. Eu acho que a prefeita Márcia Conrado caiu no jogo. Ela não deveria ter caído. Essa é a minha opinião, entendeu? Na opinião dos que acompanham de perto, os assessores de palco têm outra opinião. Na minha opinião, eu acho que ela [Márcia] engoliu corda igual ao cacimbão, como o pessoal fala por aí brincando. Ela tentou rebater Luciano Duque e colocar ele em uma saia justa, na última vez que teve uma entrevista aí, quando ela falou: ‘Ele que tem que dizer o lado, tem que dizer isso’. Eu acho que quando a gente fica nervoso, ansioso, eu acho que a gente fala demais. Eu acho que falou demais nesse ponto”, enfatizou Tenório.

Durante a entrevista, Waldir Tenório ponderou quando analisou a postura de Luciano Duque, diante as provocações que crescem nos bastidores da política.

“Pelo contrário, todas as vezes que foi provocado para falar sobre isso, eu só escutei Luciano falando uma coisa: ‘Sou do grupo, permaneço no grupo’. Eu nunca vi Luciano dizer que recebeu ninguém da oposição para participar do grupo. Sempre falou que era do grupo, então para que eu vou mandar o cara escolher? Por que o cara da oposição jogou a isca? Jogou a isca e ela [Márcia] engoliu. Jogou a isca que está conversando com fulano. Quem é a oposição? Tem uma função bem simples e objetiva que é tirar as peças e desarticular o outro lado. Ninguém aqui é menino fazendo política”, disse Waldir Tenório, reforçando:

“Quando tem alguém que tem o poder, é uma prefeita, prefeita de Serra Talhada, tem que saber medir as falas, porque o que ela fala para a grande maioria que é obediente, do grupo, é uma verdade mesmo que não seja”.

Confira a entrevista completa no Falando Francamente da TV Farol