Alunos ficam sem aula em ST após ônibus quebrar com tanta 'gambiarra'Publicado às 18h28 desta sexta (9)

Fotos enviadas pelos moradores ao Farol

Nesta quinta-feira (08), uma senhora de 33 anos, entrou em contato com o Farol de Notícias para cobrar do governo de Serra Talhada uma solução no tocante ao ônibus escolar que faz o transporte dos alunos do Assentamento Poldrinho para a Escola Municipal Osvaldo Godoy, localizada na Fazenda Chocalho.

A moradora do Assentamento Poldrinho contou que desde o começo do ano que o ônibus escolar vem quebrando, deixando os alunos por diversas vezes sem o transporte, o que justificaria a ausência nas aulas.

Ela ainda relata que a comunidade entrou em contato com a Secretaria de Transporte do município, mas o aborrecimento sempre se repete. 

“Na semana passada ele deu defeito com os alunos, e passaram em uma casa pedindo chave e alicate para consertar, e seguiram viagem. No outro dia, o motorista mandou mensagem dizendo que não dava para vir para a escola porque o ônibus quebrou. Desde o começo do ano que os alunos vêm perdendo aula por causa do problema”, contou a mulher pedindo anonimato e acrescentando:

Veja também:   Servidora da Justiça Federal é encontrada morta

“De outra vez, denunciamos e fizeram uma gambiarra. Mas esse ônibus realmente não presta. Ele não é adequado para carregar os alunos, e a maioria vai em pé porque não cabe todos. Há crianças de cinco anos, de quatro anos. Já pedimos um ônibus com melhores condições e não fazem nada. Desde a semana passada que só foram três dias para a escola. Essa semana está parado. Ninguém sabe quando irão consertar. A prefeita não manda ajeitar a estrada. As crianças estão sendo prejudicadas por culpa deles”. 

Veja também:   Pior seca em décadas afeta a vida dos nômades da Etiópia

O OUTRO LADO

Nesta quinta-feira (08), o Farol de Notícias entrou em contato com Joelma Cavalcante, diretora do Transporte Escolar Municipal, que relatou estar resolvendo o problema e sobre a responsabilidade com os alunos. Confira abaixo:

Nota da Secretaria do Transporte Escolar Municipal

O veículo já estava há meses sem ter qualquer problema. Os veículos que andam em estradas vicinais realmente apresentam defeitos, mas não por ser veículo ruim ou velho. Até porque este veículo não tem muitos anos de uso. Fazemos as manutenções sim, mas não se pode adivinhar quando um veículo que todos os dias está em transporte na zona rural irá apresentar defeito.

Assim que o veículo apresenta defeito, nós acionamos os mecânicos.  Mas veículos precisam de peças que não são encontradas em serra talhada, nem em cidades próximas. Então fazemos de tudo para que seja resolvido. A prefeita se preocupa muito com todos, principalmente com os alunos. 

Veja também:   Seis capitais ficam sem vacinas para aplicar na população

Em tempos chuvosos sabemos que as estradas ficam impossibilitadas tanto de tráfego quanto de consertos das mesmas. Temos um dever que é  cuidar, zelar e fazer o melhor para o próximo, e os alunos são a nossa prioridade. Mas quero que saibam que somos totalmente prestativos aos nossos alunos, queríamos que veículos não viessem a quebrar, mas máquinas são máquinas. 

São feitas manutenções e cuidados. Peço desculpas pelo transtorno, e estamos trabalhando cada dia para melhorar a situação das pessoas da zona rural. E este problema já está sendo resolvido.

Imagens registradas pelos moradores enviadas ao Farol

Alunos ficam sem aula em ST após ônibus quebrar com tanta 'gambiarra'