Alunos relatam alta velocidade antes de capotamento em ST
Instante logo após o acidente.

Em entrevista à imprensa, nesta segunda-feira (26), alunos relataram que o motorista responsável pela condução do ônibus escolar que capotou nesta manhã no distrito de distrito de Água Branca, na zona rural de Serra Talhada, estava “muito ligeiro”.

O veículo transportava cerca de 20 estudantes e caiu, por volta das 6h20, em um açude quando entrava numa curva, após capotar por duas vezes.

“Ele vinha muito ligeiro e na hora que chegou, olhou para trás e voltou, aí a ‘rabeta’ do ônibus desceu, e aí capotou duas vezes”, relatou a estudante Suzane Pereira, em entrevista de rádio.

Veja também:   Moraes manda Saúde publicar dados integrais

“A sorte foi uma estaca, um mourão que tem ali, que segurou [o ônibus], senão… Eu não sei nadar, então tinha sido pior né e para os outros amigos que estavam lá dentro. O susto foi enorme, fechei o olho e entreguei a Deus.”

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Em contato com o Farol, o Corpo de Bombeiros informou que o motorista estava com um ferimento no rosto. Pelo menos oito estudantes foram socorridos para as unidades hospitalares.

Veja também:   Avião cai no Cazaquistão e mata 12 pessoas

Sete deles encaminhados para o Eduardo Campos por uma ambulância da Secretaria de Saúde de Serra Talhada. E uma adolescente veio com a família para o Hospam.

VEJA MAIS SOBRE O CASO

Vereador quer investigação de acidente: ‘Mão de Deus salvou’