O ambientalista Homem Bom de Souza Magalhães, o popular ‘Bonzinho’, pré-candidato a vereador pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) não se conformou com a visita que a prefeita Márcia Conrado fez ao Rio de Janeiro, para participar do encontro promovido pela Associação Nacional das Cidades Inteligentes, Tecnológicas e Inovadoras (Anciti) que terminou ontem (sexta-feira).

Na oportunidade, a petista se vangloriou sobre os avanços tecnológicos da gestão. “Estou muito orgulhosa do nosso trabalho e de nossa Serra Talhada”. disse Márcia Conrado, após o encontro,  afirmando que há avanços significativos como ‘cidade inteligente’ no uso de novas tecnologias, principalmente, quanto a arrecadação.

Em conversa com o Farol, Bonzinho Magalhães alertou que uma cidade não pode ser rotulada como ‘inteligente’, quando a maioria da população vem sofrendo com a ausência de investimentos em sustentabilidade.

“A prefeita fala de avanços em Serra Talhada como cidade inteligente. Ora, Curitiba tem motivos para isso, porque desde da década de 80 vem investindo nisso, mas mesmo assim vem sofrendo com tragédias ambientais. Uma prefeita que em Serra Talhada não construiu muito. Ela pisa em cima do que estava feito. Ela, Márcia Conrado, não foi feliz nesta colocação, sobre esta visita ao Rio de Janeiro”, disse Magalhães, chamando à atenção da gestora:

“Eu me preocupo com a sustentabilidade humana e animal, e tenho sido até chato na defesa do meu ponto de vista, mas quero despertar a consciência da pessoa que está no poder. Estão sendo pagos para construir ideias e alternativas sustentáveis. O Poder Executivo deveria olhar com responsabilidade com a população que está judiada. Do jeito que tudo se encontra, só ajuda ao eleitor alienado, e o povo, de um modo geral, continua sendo ‘sacaneado'”. finalizou.

Leia também:

Márcia vai ao RJ apresentar ST como ‘cidade inteligente’