Foto: Assessoria 

Gestores municipais de várias cidades do país estiveram reunidos no Rio de Janeiro para participar do Smart Gov Brasil, evento que tem como objetivo ser uma vitrine de cases de sucesso na gestão pública, estimulando o compartilhamento das soluções inovadoras.

O encontro é promovido pela Associação Nacional das Cidades Inteligentes, Tecnológicas e Inovadoras (Anciti) e termina nesta sexta-feira (8). O foco do evento é demonstrar como os gestores municipais têm recorrido, cada vez mais, à tecnologia, especialmente soluções envolvendo a inteligência artifical para melhorar a arrecadação e combater a evasão de impostos.

Quem participou do encontro foi a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, que não escondeu alegria de poder mostrar os avanços do município na área. A cidade não ganhou qualquer tipo de premiação, mas nas redes sociais, a gestora justificou a participação no encontro.

“Olha Serra Talhada despontando como referência entre as Cidades Inteligentes do Brasil, minha gente! Vim contar nossas experiências bem sucedidas aqui no Smart Gov Brasil, evento promovido pela Associação Nacional das Cidades Inteligentes, Tecnológicas e Inovadoras (@ancitibrasil). Com outros prefeitos de cidades que também são exemplo por suas boas práticas, estamos avaliando tecnologias que podem ajudar na arrecadação municipal e debatendo estratégias para melhorar os serviços e a qualidade de vida da nossa população. Estou muito orgulhosa do nosso trabalho e de nossa Serra Talhada”, apontou a prefeita petista.