Da Folha de PE

Um pedido de casamento debaixo d’água terminou em uma trágica morte na Tanzânia. O americano Steven Weber se afogou e morreu enquanto pedia a mão da sua namorada, Kenesha Antoine. Eles estavam em uma cabana submersa localizada em um resort em uma ilha na costa do país. O caso ocorreu na quinta-feira (19) e viralizou nas redes sociais no fim de semana.

As imagens mostram Steven segurando uma folha de papel embalada em um plástico e colocada contra a janela de vidro da cabine. “Eu não consigo segurar meu fôlego o suficiente para te dizer tudo o que eu amo em você. Mas… tudo o que eu amo em você eu amo mais a cada dia”, dizia o texto escrito à mão. “Por favor, você pode ser minha esposa? Casa comigo?”, trazia o verso da folha. Em seguida ele mostra uma caixinha com as alianças.

O vídeo foi gravado pela própria Kenesha, que ria bastante e aparentava estar emocionada do lado de fora da cabine. O fim das imagens mostra o namorado voltando à superfície. A jovem publicou fotos e vídeos da viagem em seu perfil no Facebook e deu a resposta que o amado não teve. “Você nunca saiu dessas profundezas, por isso nunca ouviu a minha resposta. Sim, sim, sim. Um milhão de vezes, sim, eu vou me casar com você!!”, disse.

“Não há palavras suficientes para homenagear a bela alma que é Steven Weber. Você foi uma luz brilhante para todos que você encontrou. Você trouxe tanta alegria para tanta gente. Você foi gentil, compassivo e regularmente me fez chorar de risos”, continuou a mulher na publicação que já contabiliza quase 10 mil compartilhamentos.

O hotel onde o casal se hospedou confirmou a morte do americano. “É com o mais profundo pesar que informamos que ocorreu um acidente fatal no The Manta Resort na quinta-feira, 19 de setembro de 2019”, respondeu o hotel à BBC. De acordo com a reportagem, Kenesha e Steven reservaram quatro noites no quarto submerso, que fica a 250 metros da superfície. Na terceira noite, o homem mergulhou para fazer o pedido.

https://www.facebook.com/KeneshaAntoine/videos/10101915258809563/