Em Pernambuco, nove aeroportos serão beneficiados pelo ‘Programa de Investimentos em Logística: Aeroportos’ do Governo Federal, anunciado pela presidente Dilma Rousseff na quinta-feira (20). Serra Talhada está entre os municípios. Ao todo, 270 aeroportos de pequeno e médio portes ganharão reformas e serão ampliados. Além de Serra, o projeto deve melhorar a infraestrutura dos aeroportos em Recife, Fernando de Noronha, Caruaru, Arcoverde, Garanhuns, Araripina, Salgueiro e Afogados da Ingazeira.

Após esse anúncio e mesmo com o ano novo chegando, velhas promessas – como a da reforma do aeroporto da Capital do Xaxado – ganharam força nas eleições. Entre os investimentos previstos, a maior parte virá para a região Nordeste, que receberá R$ 2,1 bilhões para equipar e reestruturar 64 aeroportos.

Atualmente, o deputado Inocêncio Oliveira (PR) é quem dá suporte a empresários de Serra Talhada que fazem o movimento “Aeroporto Já”, pregando uma ampla revitalização do espaço na Capital do Xaxado. Acredita-se que aviações de pequeno porte sejam uma das saídas para que o tão esperado aeroporto de Serra passe a funcionar com rotas diárias ou semanais.

FAROL com informações do Diário de Pernambuco