Seba e duqueA postura do deputado Sebastião Oliveira (PR) diante o processo de impeachment de Dilma, neste domingo (17), já começa a gerar novas especulações de aproximação do governo do PT na Capital do Xaxado com o Partido da República. Pelo menos essa é a visão do prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque que, em contato com o FAROL DE NOTICIAS, demonstrou-se bastante compreensivo com o posicionamento do adversário.

Ao FAROL, Luciano fez uma breve análise das intenções de ‘Sebá’ no impeachment. Antes da votação o republicano emitiu nota mostrando inclinação para consagrar o voto contra o processo. Já Luciano disse que entendeu que o parlamentar seguiu uma orientação do PR. Na visão de Duque, essa é uma posição que os “aproxima”.

“Sebastião não mudou de posição, ele é disciplinado e deve está atendendo uma posição partidária. Se o PR compreende que não há motivos para o afastamento da presidenta, temos que respeitar. Essa posição nos aproxima, pois cremos que não será o afastamento da presidenta que vai resolver a crise”.

Na prática, o deputado republicano nem agradou ao governador Paulo Câmara, que torcia pela derrubada da presidente, e nem ao PR; que queria manter o único ministério no governo de Dilma.