calumbi

Fotos: Farol de Notícias/ Marinaldo Clébson

Dezenas de professores e aposentados do município de Calumbi, no Sertão do Pajeú, saíram às ruas nessa segunda-feira (18) e realizaram um protesto contra a gestão do prefeito Erivaldo José da Silva, mais conhecido por ‘Joelson’. Eles reivindicam o pagamento de 1/3 das férias e parte do 13º salário ainda de 2015. A situação mais grave é dos professores aposentados que estão há cinco meses sem salários. Após a passeata, os docentes ocuparam a prefeitura e solicitaram uma audiência com o gestor.

“Ele (Joelson) não quis conversa conosco. Estamos em greve desde o dia 11 de março e ainda não tivemos nossas reivindicações atendidas. Nessa segunda-feira ele estava na prefeitura, mas se recusou a nos receber. Agora, o que pedimos não é tanto assim… dá para pagar. O prefeito fez descontos no 13º da gente e queremos este dinheiro de volta. Teve contra-cheque que sofreu desconto de até R$ 500”, lamentou Marinaldo Clébson, da comissão de base do Sindicato dos Professores.

De acordo com o sindicalista, os professores só retornam à sala de aula quando o prefeito socialista quitar os compromissos, inclusive com os aposentados. “Estamos solidários com os aposentados que não recebem há cinco meses. O problema é que o prefeito promete e não cumpre… não tem palavra. Ninguém acredita mais”, reforçou Marinaldo Clébson.

calumbi 2

calumbi 3

calumbi 4

calumbi 5

calumbi 6