sebastião-programa-farol (2)Final de ano é momento de reflexão. Hora de se fazer um balanço de ações visando aprimorá-las para o futuro. Pensando nisso, o deputado licenciado Sebastião Oliveira (PR) arriscou traçar um breve apanhado de erros e acertos comentando, especialmente, como a oposição deve se comportar a partir de 2017 diante mais quatro anos de governo Luciano Duque (PT).

Em entrevista ao FAROL, por telefone, Sebastião disse que, se os vereadores eleitos pela Frente Popular continuarem apáticos, irão “pagar caro”. Segundo ele, a oposição perdeu uma grande oportunidade de apontar graves erros do governo Duque nos últimos anos porque não soube fazer uma trabalho sistemático. Nesse meio tempo alguns acabaram cedendo a cooptações, o que, segundo ‘Sebá’, lhe deixou praticamento falando sozinho.

“A oposição não é respaldada nas minha opiniões, porém eu tenho a obrigação falar. Eles [vereadores da oposição] perderam uma oportunidade de quatro anos de fazer uma oposição sistemática, a oposição ficou resumida a mim, praticamente a minha pessoa e a mais um ou dois. E um governo com tantas fragilidades, esse foi um dos motivos pelo qual nós não logramos êxito na eleição. Então, se eles quiserem continuar com esse mesmo comportamento, continue que eles vão pagar caro no futuro”, disse.