selo-farolSe existe alguma condição para que o prefeito Luciano Duque (PT) se junte ao secretário estadual de Transportes, Sebastião Oliveira (PR), a crucial delas é sair do Partido do Trabalhadores. Essa condição ficou clara na voz de um petista histórico em Serra Talhada e membro do governo municipal: o vereador Sinézio Rodrigues. Em entrevista à Rádio Vila Bela FM, Sinézio garantiu, sem titubear: “o PT não se junta com o PR!”.

Analisando as movimentações de bastidores do prefeito Luciano Duque (PT), que recebeu esta semana uma proposta de ingresso no PSB de Paulo Câmara, Rodrigues procurou minimizar as especulações de debandada de Luciano afirmando que as pessoas não sabem distinguir uma aproximação ‘institucional’ de uma aproximação ‘política’.

“Eu acho que as pessoas confundem a relação institucional que o governo Luciano Duque tem buscado fazer com o governo Paulo Câmara, e que o governo Paulo Câmara tem tentado fazer com a presidente Dilma e vice e versa, aí misturam as coisas. Ora, Paulo Câmara vai se reunir com a presidente Dilma aí dizem: ‘eita! Está se aproximando do PT’. Mas não, é ação institucional que tem que acontecer para que a cidade receba recursos”, disse o vereador, garantindo:

“Eu nunca vi o prefeito Luciano Duque dizer que faz uma aliança com o PR, eu já ouvi ele dizer que busca realmente estreitar relação com o governo Paulo Câmara no sentido de Serra Talhada sair ganhando muito mais. Então, com relação ao PT e ao PTB terem uma posição clara em relação ao PR, de que nós somos oposição a eles. Quando as lideranças do PT são convidadas na imprensa, a gente tem deixado claro que com o PR o PT não se junta”.

Foto: Arquivo Farol

sinezio