selo-farolO Ministério dos Transportes delegou à Secretaria de Transportes de Pernambuco (Setra) as obras de requalificação da rodovia BR-101, no trecho que compreende o contorno da cidade do Recife. A assinatura do convênio, que aconteceu nesta quinta-feira (10), em Brasília, contou com as presenças do secretário estadual da pasta, Sebastião Oliveira, do deputado federal Anderson Ferreira (PR), além do ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues.

O trecho sob a responsabilidade da Setra possui 30,7 quilômetros de extensão, do Km 51 (Hospital Miguel Arraes) ao Km 82 (Vitarella). Os serviços de recuperação da rodovia incluem a restauração do pavimento e adequação da capacidade. De acordo com Sebastião Oliveira, as obras resultarão em melhoria na qualidade na qualidade de vida de todos que utilizam os 30 quilômetros que serão recuperados.

“Por meio desta iniciativa reforçaremos a segurança dos motoristas, passageiros e pedestres e, consequentemente, vamos reduzir o número de acidentes. Outros ganhos serão a maior fluidez do trânsito e a redução do custo operacional”, explicou o gestor. O deputado Anderson Ferreira ressaltou a importância da obra. “É desse tipo de unidade que o Estado precisa para conseguir mais investimentos para os pernambucanos”, assinalou.

Da Assessoria

bsb1