FonsecaPara o pré-candidato a prefeito de Serra Talhada, Fonseca Carvalho (PR), não será nenhuma novidade o fechamento da aliança PT-PTB protagonizado pelo prefeito Luciano Duque e o deputado Augusto César. O republicano não enxerga qualquer contradição no fato, uma vez que os partidos sempre caminharam juntos.

Entretanto, em conversa com o FAROL, Carvalho avaliou que Augusto não teria outra opção uma vez que os vereadores do PTB já fazem parte do governo. “Ora, Zé Raimundo está no governo, Agenor apoia o governo e Pinheiro só é visto ao lado do prefeito nas inaugurações. Não tinha outro caminho para Augusto César senão aderir a Duque”, analisou o pré-candidato, pontuando que a união com o PTB não ‘tapa o buraco’ de defecções do lado petista.

“Em 2012 estavam com Luciano o ex-prefeito Carlos Evandro (PSB), Dr. Nena (PSDB), Duquinho (PMDB), Israel Silveira, e tantos outros. Portanto, a chegada do PTB não altera nada no palanque do PT e o governo ainda não se recuperou destas baixas”, reforçou.

OPOSIÇÃO VAI AVANÇAR

Otimista quanto ao desempenho futuro do bloco de oposição nas eleições deste ano, Fonseca Carvalho diz não temer a aliança PT-PTB porque o bloco está unido e pronto para revelar as contradições do palanque governista.

“Eu não vejo disputa dentro da oposição porque estou pronto a respeitar qualquer que seja o candidato escolhido após a pesquisa. O mais importante é discutir um projeto diferente para Serra Talhada. Não estou preocupado quem será o candidato ou se vai ter racha. Estamos unidos”, finalizou Fonseca Carvalho.