Foto: Reprodução / Instagram Museu do Cangaço

Publicado às 12h57 desta quarta-feira (16)

Após sair da presidência da Fundação Cultural de Serra Talhada no governo Márcia Conrado (PT), o escritor, produtor cultural e militante histórico do Partido dos Trabalhadores, Anildomá Williams, o Domá, anunciou que fará parte do governo Lula a pedido do próprio presidente e da Ministra da Cultura, Margareth Menezes. Domá deverá atuar na Coordenadoria do Escritório Estadual de Pernambuco da Diretoria de Articulação e Governança da Secretaria dos Comitês de Cultura do Ministério da Cultura.

O anúncio chega em boa hora para apoiar o movimento da Fundação Cabras de Lampião que nos últimos meses está em campanha contra o fechamento e a proposta de municipalização o Museu do Cangaço. Com o cargo de nome complexo, o serra-talhadense anunciou que contará com a ajuda da capital do xaxado para cumprir a ‘missão’.

“Hoje tive a satisfação de receber uma nova missão, convidado pela Ministra da Cultura Margareth Menezes.  Coordenador do Escritório Estadual de Pernambuco, da Diretoria de Articulação e Governança da Secretaria dos Comitês de Cultura do Ministério da Cultura. Com certeza vamos precisar da ajuda de todos vocês. Agradeço ao presidente Lula, a Ministra da Cultura e ao Secretário Executivo Márcio Tavares. Vamos para luta”, comentou Domá, através das redes sociais.