duque risadaSÓ VAI DAR DUQUE DURANTE O CARNAVAL

Um empresário de Serra Talhada, que prefere não ser identificado, afirmou a este colunista que está pensando produzir 200 máscaras com o sorriso do prefeito Luciano Duque (PT). Ele pretende juntar familiares e amigos para brincar o Carnaval 2015 em Triunfo. Ele só tem um receio: encontrar com algum folião insatisfeito com o governo e levar umas chapuletadas. A fantasia já tem nome: “Tá rindo de quê”. O caso eu conto, como o caso vai ser.

VASSOURADA CARNAVALESCA

E pra não perder o ritmo, Luciano Duque passou uma ‘vassourada’ e demitiu mais de quinze cargos comissionados que estavam servindo ao governo. Apenas uma coincidência: Todos fizeram campanha e votaram em Duque, mas tinham ligações com o ex-prefeito Carlos Evandro. A ordem é cortar os ‘carlistas’ pela raiz até o final do ano. Mas com uma ressalva: Ninguém mexe com o bruxo Josembergues Melo e o visionário Jánio Carvalho, que serviram a ‘Carlão’ por oito anos e depois, por coincidência, se tornaram duquistas desde criancinha. Arriégua! E que venha os ‘jihadista’ pois estou quente pegando fogo.

COMENTA-SE POR AI, MAS NÃO SEI DE NADA

Dizem por estas bandas que o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, decretou a falência do carnaval mas já tem um roteiro certo para os quatro dias de Momo: uma linda praia nas bandas de Maceió (AL). Entretanto, ele pode mudar de ideia para tomar banho de bica na Borborema, ao lado vereador Dedinha Inácio, já de olho em 2016. Será?

interrogaçãoO QUE O PT FAZ NO GOVERNO?

Perguntar não ofende. Mas o que o Partido dos Trabalhadores faz no governo de Serra Talhada? Não há ideologia petista e são poucos os petistas na prefeitura. O partido não é chamado nem para gritar bingo em Água Branca. O que diabos o PT está fazendo na Prefeitura? do jeito que vai, na próxima ‘vassourada’ duquista não vai sobrar pedra sob pedra.

O QUE O PT FAZ NO GOVERNO 2

Mas acreditem: a culpa não é apenas do prefeito Duque. O PT passou a concordar com um modelo administrativo que não tem o seu DNA, por simples oportunismo com o desejo de manter o emprego de alguns subordinados. O governo é petista. É. Mas quem manda é Luciano Duque e  Josembergues Melo. E tenho dito!

Paulo MeloNEGOU DE PÉS JUNTOS

Em conversa com a reportagem do Farol, o ex-vereador Paulo Melo, que ainda está no PR, negou de pés juntos que fora chamado para ser secretário de Desenvolvimento Econômico e disse que tomaria uma decisão após a benção do deputado Augusto César. Neste sábado Augusto e Duque conversam sobre o assunto. Não se assustem caso o ex-vereador assuma um cargo no governo logo após o carnaval. Quem quer apostar?

transitoTRÂNSITO DA GOTA SERENA

Na região, Serra Talhada já está sendo conhecida como a cidade que tem um trânsito da ‘gota serena’. Este foi o desabafo de um vendedor, a este colunista, após passar vinte minutos a procura de estacionamento na Praça Sérgio Magalhães. Já em Salgueiro e Arcoverde a conversa é outra.

 

CARA A CARA

A Câmara de Vereadores de Serra Talhada vai viver uma realidade sui generis nos próximos dias. De um lado, Leirson Magalhães, do PSB, como líder da oposição. Do outro, o vereador Barbosa Neto, o ‘Barbosão’, que vai defender as ações do governo. E na plateia, o ex-vereador Ronaldo Melo, que votou em Barbosa, aplaudindo os dois. Vai ser legal.

RICARDO VALÕES VEM AÍ

Quem achar ruim que estribuche. Mas o advogado Ricardo Valões, o ‘homem bomba’, já trabalha a sua corrida para 2016. Valões, que não costuma ter papas na língua, teve mais de 600 votos nas eleições passada e diz que ganhou experiência suficiente para um novo embate. O governo que se cuide.

lacraiasE PRA FECHAR…

Tem um turma que vai participar do desfile das Lacraias da Pitú, nos dias 20, 21 e 22, fantasiados de ‘Barruada de Hilux’. As meninas vão fazer uma homenagem ao carro oficial do prefeito Duque, que levou uma chapuletada um dia desses.