faeca meloO “PIRUEIRO” DA VEZ

O ‘pirueiro’ da semana foi, sem dúvidas, o ex-vereador Faeca Melo (PSD), o ‘Fafá’. O garoto dos olhos azuis aderiu ao governo Duque, mas disse que não larga Sebastião Oliveira nem por uma carrada de wisky “Odete” da safra de 1924. Incomodado com as críticas,  Faeca disse que é um bom samaritano e quer o bem de Serra Talhada. Por isso, vai mover a torre da Igreja da Penha para juntar Luciano Duque e Waldemar Oliveira no mesmo palanque. Pense num homem forte!

O PIRUEIRO 2Seba e duque

Mas Faeca Melo não ficou sozinho nesta viagem cósmica de unir PT e PR no mesmo caldo de bila em 2016. Corre em boca miúda que dentro do governo a ordem é espalhar essa inusitada modinha… Como bom discípulo, o Jânio Carvalho, diretor da Previdência Própria também entrou na onda: “Em 2016, é Duque e Waldemar, pra Serra Talhada se salvar”. Mas fica a pergunta: se salvar de quem mesmo? Quem quiser apostar, que aposte!

vâniaUM SECRETÁRIO PELO AMOR DE BARRABÁS

O prefeito Luciano Duque está com uma tremenda dor de cabeça antes de anunciar as mudanças no seu secretariado. O calo é a Secretaria de Esportes. Bateram o martelo que a atual gestora, Vânia Melo, a mulher das escolinhas de dança, seria deslocada para outra pasta. Mas então começou a bronca: até agora não apareceu um cristão que aceite a Secretaria de Esportes, a qual se encontra praticamente esvaziada, desnutrida e sem força. O FAROL soube até que três vereadores já rejeitaram a bichinha. Não se assustem caso Faeca Melo, o ‘Fafá’, calce as chuteiras e assuma essa “bexiga-lixa”. Mas com uma condição: fazer escolinha de dança toda noite na Academia das Cidades do Ipsep. Secretário tem que pegar no pesado, Fafá!

MAIS CANDIDATO EM 2016israel silveira

Prego batido e ponta virada. O ex-secretário de Educação de Serra Talhada, Israel Silveira, será candidato a vereador na disputa de 2016 pelo PMDB do ‘Rei dos Perfumes e Adjacências’, do Sertão pernambucano, João Duque Filho. Israel se afastou do deputado Augusto César assim que ouviu comentários que o PTB poderá fechar com o PT no ano que vem. Agora pense numa alergia desenfreada…

VAI UMA MAOZINHA?

EuclidesQue o secretário do Meio Ambiente, advogado, churrasqueiro e cheff de cozinha de primeira qualidade, Euclides Ferraz, é um bom cidadão ninguém tem dúvidas. Mas o que corre é que ‘Clidinho’ (apelido só pra frequentadores do Serra Grill) tá com mão carregada de maus fluidos. Eu explico: o FAROL foi informado de que todas as mudas de Ipês Roxos plantadas na Avenida Afonso Magalhães, pela Prefeitura de Serra Talhada, a única que secou foi a fincada por Euclides. Danou-se! A bichinha será arrancada nesta quinta-feira (16). Vôte!

PRA NÃO PREJUDICAR O POVOcarlos evandro 2

O homem dos recursos próprios, o ex-prefeito Carlos Evandro, o popular ‘Carlão’, chegou para ser entrevistado na Rádio A Voz do Sertão AM, nesta quarta, de toquinha e bata de cirurgião. É que ele teve que fazer um atendimento emergencial e não quis perder tempo. “Comigo é assim, meu fi, na ligeireza, pra não prejudicar o povo”, declarou. Testemunhas garantem que ‘Carlão’ ainda deixou um rolo de esparadrapo como brinde para o grande rei das manhãs, Francys Maya. O caso eu conto como o caso foi.

marcos oliveiraNÃO GOSTOU DO TOM DA CONVERSA

Fontes republicanas garantem que o grande Marcos Oliveira, segundo suplente de vereador pelo PR, não gostou nadica de nada da conversa que teve com o ex-deputado Inocêncio Oliveira e com o advogado Waldemar Oliveira, em Recife, esta semana. Marquinhos tem sonhado em dar o bendito “start” na sua carreira política sentando, primeiro (veja bem!), numa cadeira da Câmara de Vereadores. Neste sentido, já teve conversas reservadas com o prefeito Luciano Duque. Mas o deputado Inocêncio foi enfático: “Se aderir… perde o mandato!”. Aí o xadrez bagunçou de novo. Arriégua!

INOCÊNCIO MUDOU… E EU TAMBÉMInocencio

Certo dia, o nobre ex-deputado Inocêncio Oliveira (PR) recebeu uma estranha ligação:

– Alô, quem é que tá falando?

– Não é ninguém não, deputado… é Giovanni Sá, do Farol de Notícias.

– Oxente, meu amigo, mande às ordens. Como é que vai a família?

Este foi o início de um longo e saudável diálogo que travei com o republicano na última segunda-feira (13), por telefone. Já foi o tempo em que o cacique descia a ripa e gritava, aos berros de cima dos palanques: ‘não leiam esse tal de Farol de Noticias’.

Agora o grande líder do PR é faroleiro de carteirinha (e, por incrível que pareça, nos ajudou e muito com aquelas publicidades malcriadas). Já pensaram? Inocêncio colunista do Farol? Querem apostar?

luciano duque são joãoDANÇAR QUADRILHA 

Está surgindo um movimento dentro do governo Duque dos assessores que não querem dançar a quadrilha junina em 2015. Tradicionalmente, o prefeito-sorriso costuma promover esse lero-lero todos os anos e é sempre o mais animado, o mais dançador e o mais empiriquetado de todos (quem não lembra de Luciano vestido como o “doidin do doce”, no ano passado?). Mas agora ele deve encontrar resistências. “Ômi, esse povo do PT metido em quadrilha em Brasília e a gente dançando aqui. Não vai dar certo não. E a oposição pode bater fotos para 2016”, disse um governista, morrendo de medo de ser identificado.

A JIHAD ESTÁ SE ARMANDO fogo-4-225x150

Os militantes que fazem partem da tal ‘Jihad duquista’, ou seja, os que castigam suas almas em nome do governo Luciano Duque, atuam como verdadeiros estrategistas de guerra quando acontecem inaugurações. A ordem é arrochar no zap zap cobrando dos cargos comissionados presença deles em todos os eventos. Quem não comparece pode ser ameaçado a conhecer o mármore do inferno.

 Um forte abraço a todos e até a próxima