DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS-

Leia este comentário do governador Eduardo Campos, nesta semana, nos jornais do estado. Ele fazia uma análise sobre o desempenho do PSB nas eleições.

“Não se pode fazer um ajuntamento. Temos que ter conteúdo e não ambição pessoal, pois se for assim, normalmente dá errado. Temos que defender boas causas. Uma eleição deve ser o resultado do coletivo e não de uma pessoa só”.

DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS II-

Esta frase do governador poderia ser aplicada em Serra Talhada? Será que ele deu a receita para justificar a queda da  “coalizão de gigantes” da qual ele (Eduardo Campos) era comandante em chefe? Houve ou não um ajuntamento na Capital do Xaxado?  Agora é com vocês, faroleiros e faroleiras.

VITÓRIA DOS  “PÉS FRIOS-

Até que enfim um candidato apoiado pelos médicos Nena Magalhães e Paulo César Carvalho ganhou uma eleição em Serra Talhada. A dupla é conhecida como “pé frio”, mas desta vez foram “chapa quentes”. Nena, por exemplo, foi às ruas estilo “cara pintada”. Bandeira em punho, lencinho na cabeça e muita animação. Já Paulo César não perdia um evento do PT e assistia a tudo do alto da sua mega-motocicleta vermelha. Parabéns ao novo estilo da dupla.

ATÉ QUE SE ESFORÇOU…

O cantor Vicente Nery bem que se esforçou para dar a vitória ao seu amigo Sebastião Oliveira. Transferiu seu título eleitoral, participou de caminhadas e, de quebra, ainda circulou nas ruas de Serra Talhada, em pleno domingo de eleições, pedindo votos prá Sebá. Agora, façam suas apostas: Quantas vezes Vicente Nery e Cheiro de Menina irão se apresentar em Serra Talhada nos próximos quatro anos ? Ora, perguntar não ofende.

IMPACIÊNCIA TEM NOME-

Se paciência for uma virtude, então o prefeito Carlos Evandro está longe de ser um virtuoso. No domingo das eleições, o prefeito acompanhou o candidato Luciano Duque até a seção eleitoral. Como demorou alguns segundos na cabine,  “Carlão” sapecou: “Tire este homem daí de dentro. Oxente, quer morar aí? Vamos embora”, reclamava o prefeito, que estava num pé e outro, ansioso para caminhar pelas ruas.

O TERMÔMETRO-

O ato de votar do candidato Sebastião Oliveira, na Faculdade de Formação de Professres (Fafopst), foi um termômetro do que estava por vir nas urnas. Ele passou cerca de 30 minutos na fila de votação e quase não foi cumprimentado por ninguém. Parecia imperceptível. Da mesma maneira foi o deputado Inocêncio Oliveira, que esteve acompanhado do médico Clóvis Carvalho.

PERGUNTAS QUE MERECEM RESPOSTAS-

Passadas as eleições, algumas perguntas precisam de respostas para o esclarecimento da opinião pública.

1- Onde está o boneco Sebazinho?

2- Qual o fim da investigação da queda do balão zepelin?

3- O que aconteceu com as 65 cestas básicas apreendidas na casa de um candidato a vereador?

4- Que fim levou o vídeo de Larissa?

5- E, por fim, o candidato Dedé de Vava, da coligação petista, vai cantar na Festa de  Setembro?

UM BOM DEBATE-

E para fechar, já existe muita expectativa em torno da qualidade dos debates na Câmara de Vereadores de Serra Talhada, a partir de janeiro de 2013. Assistiremos confrontos elevados entre os vereadores Cição e Gilson Pereira, que deverão ser destaques da bancada de oposição. O diálogo promete.