O deputado Inocêncio Oliveira (PR) emitiu nota através da sua assessoria de imprensa, nesta quarta-feira (30), antecipando  a decisão quanto a sua aposentadoria. De acordo com a nota, Inocêncio vai se aposentar no próximo ano, mas não quer receber as vantagens da aposentadoria  pelo Congresso Nacional.

“Contribuinte da Previdência Social há mais de 40 anos, desde quando exerceu o primeiro mandato eletivo na década de 1970, o deputado Inocêncio Oliveira anuncia que irá se aposentar, no próximo ano, pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS)”, diz um dos trechos da nota que foi distribuída à imprensa pernambucana.

Mesmo anunciando sua aposentadoria, o deputado republicano continua trabalhando num ritmo acelerado. Em Brasília, Inocêncio continua como presidente do Centro de Estudos e Debates Estratégicos (CEDES) e mantém agenda semanal, em Recife, onde atende todas às segundas-feiras dezenas de prefeitos da sua base política.

Por outro lado, pessoas ligadas ao cacique do PR, desconfiam do anúncio antecipado sobre o abandono da militância política. Na semana passada, por exemplo; foi noticiado que Inocêncio Oliveira já estava de olho na chapa majoritária podendo disputar como candidato a vice-governador numa dobradinha com o PSB. “Eu só acredito vendo que Inocêncio vai abandonar a política. Ele respira e vive política”, confidenciou um assessor do deputado, que pediu para não ser identificado.