Começa nesta quarta-feira (30) e segue até o dia o dia 5 de novembro o período para retirada do cartão de inscrição do Vestibular 2014 do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). O dia também marca o início do prazo para retificação do documento. Caso seja constatado algum tipo de erro, o candidato tem até o dia 8 de novembro para solicitar correção.

O documento pode ser acessado através do link http://cvest.ifpe.edu.br/vestibular2014/cartao/index.php . A retificação só é válida para dados como data de nascimento, identidade, CPF, filiação, endereço, modalidade de curso técnico ou situação de cotista. Os interessados devem ir pessoalmente ao campus onde concorrem à vaga , das 9h às 12h e das 14h às 17h. Será necessário apresentar documento de identificação com cópia, cartão de inscrição, além de um requerimento preenchido, com modelo disponível no Manual do Candidato.

“As retificações aceitas são aquelas que têm o objetivo de sanar algum erro de digitação, por exemplo. Não é permitido de forma alguma mudar a opção de curso”, esclarece o presidente da Comissão do Vestibular, Marcos Maciel. Ele ressalta que este é o momento de candidatos inscritos como cotistas avaliarem sua situação. “Os que forem aprovados no vestibular nesta condição terão que comprovar que cursaram integralmente o ensino médio ou fundamental, de acordo com a modalidade escolhida, em escola pública. Caso contrário, perderão a vaga”, avisa.

Todas as regras da retificação podem ser consultadas no Manual do Candidato.