Fotos: Farol de Notícias/Giovanni Filho

Publicado às 11h desta sexta-feira (6)

Quem acompanhou o desfile alusivo aos 171 anos de Emancipação Política de Serra Talhada, nesta sexta-feira (6) ficou surpreso ao não encontrar o ex-prefeito Luciano Duque no palanque oficial montado ao lado da prefeitura. Pré-candidato a deputado estadual, Duque é o principal responsável pela eleição de Márcia Conrado, e goza do respeito da maioria dos vereadores da bancada governista. Nas ruas, algumas pessoas chegaram a comentar, durante o desfile, que a ausência poderia ser o primeiro sinal de racha. Mas só que não. A prefeita demarcou sua agenda em defesa da pré-candidatura de Danilo Cabral, ao governo de Pernambuco, e Duque optou por Marília Arraes.

Em conversa com o Farol, Luciano Duque revelou porque decidiu não comparecer. Ontem (quinta-feira), durante entrevista coletiva, a prefeita Márcia Conrado afirmou que o aliado estaria presente. “Depois de 16 anos estou fora deste momento, sou um pré-candidato, não tenho mandato e Serra Talhada inteira conhece a minha posição. Sempre fui adversário [do governo Paulo Câmara], estamos numa fase de definições políticas e de construir projetos, e no calor da eleição, prefiro manter a minha agenda. Enquanto prefeito e vice participei por 16 anos. Mas desta fez não é a hora”, justificou.

No palanque, a prefeita Márcia Conrado ficou ao lado do governador Paulo Câmara, e do seu esposo, Breno Araújo, e manteve um bom diálogo com o deputado Fernando Monteiro. Outra ausência registrada foi do deputado federal Sebastião Oliveira, que costuma estar sempre presente nas visitas do governador a Serra Talhada.

 

Veja também:   PRF prende trio suspeito de furtos a supermercados na BR-232