Ao Farol, Raquel Lyra revela programa que irá combater a fomePublicado às 10h30 desta segunda-feira (14)

A governadora eleita, Raquel Lyra (PSDB), durante entrevista ao programa Falando Francamente, na TV Farol, revelou sua preocupação com o avanço da fome em Pernambuco, e anunciou a criação de um programa de segurança alimentar que será lançado no próximo ano. Ela tem como base um trabalho feito no município de Caruaru.

“Nós temos um cenário de fome muito forte, mais de 1 milhão de pessoas em Pernambuco hoje vivem em situação de extrema pobreza. Não é por outra razão que a gente lançou o Programa Bom Prato hoje. Vamos abrir restaurantes populares, unidades fixas e móveis para enfrentar a questão que hoje, infelizmente, volta a ser realidade em Pernambuco, que é a situação de fome. Aqui em Caruaru, a gente investiu fortemente em Assistência Social”, disse a tucana, reforçando:

“A gente serve mais de 500 refeições por dia para a população em situação de rua. Temos um lar do Programa com abrigamento de população em situação de rua, com albergue, acolhimento à população mais vulnerável, às crianças, às mulheres. A gente tem trabalhado, Giovanni, ao longo do tempo sem nenhum apoio do Governo do Estado, ou Governo Federal, reduzindo ao longo do tempo”.

Ainda durante a entrevista, concedida no mês de maio, Raquel Lyra disse que as famílias cadastradas no programa Bolsa família terão prioridade.

“A Assistência Social é uma preocupação nossa porque atende fortemente a população que mais precisa; e daí o lançamento de um programa para atender a segurança alimentar, fornecendo a população uma alimentação de baixíssimo custo e com alto valor nutricional. Essa experiência já foi implantada em outros locais no Brasil. A gente quer trazer isso para Pernambuco, com a possibilidade de abaixo o custo para a  população que é cadastrada no Auxílio Brasil, no Bolsa Família, e  a gente poder ter o atendimento a essa população em diversas regiões do nosso estado”, pontuou.

Confira a fala de Raquel Lyra na entrevista do Falando Francamente da TV Farol