Ao lado de Lula, Márcia participa de inauguração em Arcoverde
Foto: Divulgação / Ascom

Farol com informações da Assessoria

A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, esteve ao lado do presidente Luís Inácio Lula da Silva nesta quinta-feira (4), para a inauguração da Estação Elevatória da Adutora do Agreste, em Arcoverde, no Sertão do Moxotó.

A obra irá triplicar a vazão de água vinda da Transposição do Rio São Francisco, aumentando de 200 para 600 litros por segundo.

Bem como, o equipamento atenderá nove cidades do Agreste e Sertão pernambucanos no abastecimento das águas do Rio São Francisco.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Em seu discurso, o presidente Lula defendeu que a Transposição do Rio São Francisco foi essencial para melhorar o abastecimento de água em Pernambuco.

Veja também:   Vereador nega retorno à base e diz que Márcia abandonou ST

“O que estamos vivendo hoje aqui é um milagre. Ninguém acreditava que a Transposição do Rio São Francisco fosse virar realidade. E tantos anos depois do início desse projeto, voltamos aqui para mais essa inauguração, da Adutora do Agreste. Agradeço e parabenizo a governadora Raquel Lyra porque o estado de Pernambuco terá água para todos”, lembrou o presidente.

Ao lado de Lula, Márcia participa de inauguração em Arcoverde
Foto: Secom / Miva Filho

Durante o evento, a governadora Raquel Lyra ressaltou que a Estação Elevatória da Adutora do Agreste. Para ela, é uma iniciativa garantirá água potável em regiões que sempre foram afetadas pela escassez.

Veja também:   Waldir agiu isolado e precipitado, diz duquista sobre Márcia

“Essa é uma conquista do povo pernambucano que sente na pele a dura realidade da falta d’água. E essa obra é um dos resultados do momento de mudança que estamos vivendo em Pernambuco. Estive pessoalmente em Brasília diversas vezes para me reunir com os ministros e defender a conclusão da Adutora do Agreste. Agradeço todo o esforço e trabalho do time do governo federal, sobretudo ao presidente Lula”, comentou a governadora.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

Por fim, a prefeita Márcia Conrado destacou a relevância da presença do presidente Lula em Pernambuco. Sobretudo, para inaugurar obras estruturadoras que visam melhorar a qualidade de vida do povo pernambucano.

Veja também:   Márcia Conrado avança com agenda positiva

“É uma honra receber o presidente Lula em nosso estado para celebrar essa conquista que impactará positivamente a vida de tantas pessoas. Sua presença reforça o compromisso com o desenvolvimento e a justiça social”, afirmou.

Ao lado de Lula, Márcia participa de inauguração em Arcoverde
Foto: Secom / Miva Filho