PT municipal não participou de acordo com Sebastião Oliveira
Márcia ao lado da presidente do PT municipal, Cleonice Maria

O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) não participou das tratativas de negociação para trazer o grupo dos irmãos Oliveira (o ex-deputado Sebastião e o deputado Waldemar) – até então opositores – ao bloco da prefeita Márcia Conrado [saiba mais sobre isso aqui].

Apesar da gestora ser neófita no PT, Márcia vem agindo com total ‘carta branca’ das instâncias superiores da legenda para que o PT não perca a maior cidade, atualmente, governada pelo partido em Pernambuco nas eleições deste ano.

Esse ‘salvo conduto’ da prefeita serra-talhadense, no entanto, não vem sem gerar alguns desencontros. Em conversa com o Farol de Notícias, por telefone, nesta quarta-feira (3), Cleonice Maria, atual presidente do diretório petista na Capital do Xaxado, revelou que ninguém dali foi consultado ou ouvido sobre a estratégia de Márcia em recorrer aos irmãos Oliveiras para se fortalecer politicamente.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

“Quanto ao Avante [compor com o PT nas eleições 2024], não posso fazer uma avaliação de uma discussão onde o Diretório Municipal não participou. Essa pauta foi toda costurada através da prefeita Márcia Conrado e claro [ela] tem propriedade para fazer esse debate. Sabemos que o Avante em nosso município e o nosso partido sempre estiveram em lados opostos”, lembrou Cleonice, reforçando:

“E historicamente o cenário foi sempre esse. Divergimos na política que sempre apresentaram. Se a prefeita [Márcia] fez o debate e aceitou o apoio [dos irmãos Sebastião e Waldemar Oliveira], acredito que tenham tido convergências nesse sentido.”

FILIAÇÃO DE MAIS UM VEREADOR NESTA 4ª

PT municipal não participou de acordo com Sebastião Oliveira
Foto: Divulgação / Assessoria

Nesta quarta-feira, o PT filiou mais um vereador de mandato, dessa vez, Antônio da Melancia, que era do Patriotas. Agora a sigla conta com os seguintes quadros de mandatos públicos na cidade: Manoel Enfermeiro (vereador), Rosimério de Cuca (vereador), vice-prefeito Márcio Oliveira, além da própria Márcia Conrado.

“Vejo a vinda do vereador Antônio da melancia como muito positiva. Ele não tem no histórico político nada que desabone sua entrada no partido dos Trabalhadores. Inclusive articulei essa vinda dele porque entendo que o mesmo vem pra fortalecer a nossa chapa proporcional e o nosso partido”, avaliou Cleonice Maria, reforçando:

“É importante o PT ter pessoas como Antônio da Melancia. Com certeza o PT terá uma chapa potente e com candidaturas competitivas.”

EVENTO CONTOU COM A PRESENÇA DE MÁRCIA

Márcia Conrado participou do evento de filiação de Antônio da Melancia nesta quarta (3) e destacou, em discurso, que vem trabalhando para fortalecer os ideais do PT em Pernambuco.

“E ampliar nossa capacidade de representação, construindo uma política mais inclusiva e participativa para nossa cidade. Essa é a minha missão, é a missão de cada filiado do PT, dos nossos senadores Humberto Costa e Tereza Leitão, do nosso presidente estadual, Doriel Barros”, afirmou durante o evento.