Da CNN Brasil

Pelo menos 10 pessoas do círculo próximo de contatos do presidente Donald Trump testaram positivo para o novo coronavírus no último dia. Trump anunciou na última sexta-feira (2) que ele e a primeira-dama Melania Trump contraíram o vírus.

O grupo de casos entre os principais funcionários republicanos provavelmente começou no evento que anunciou a nomeação da juíza Amy Coney Barrett para a Suprema Corte, segundo um alto funcionário do governo afirmou no sábado.

* Hope Hicks: uma das assessoras mais próximas de Trump testou positivo para o novo coronavírus na quinta-feira. A confirmação de que Hicks – que viajou com Trump para o debate presidencial em Ohio na última semana – contraiu a doença ocorreu horas antes do anúncio de que o presidente está com o vírus.

* Nicholas Luna: um dos assessores da Casa Branca que trabalha mais perto de Trump, também testou positivo, confirmou um funcionário do governo à CNN.

* Kellyanne Conway: a ex-conselheira da Casa Branca disse na sexta-feira à noite que seu teste foi positivo e apresentou sintomas leves. Conway participou do evento que confirmou a nomeação de Coney Barrett, no sábado passado.

Membros do Congresso e do Judiciário:

* Os senadores republicanos Mike Lee, de Utah, e Thom Tillis, da Carolina do Norte, anunciaram separadamente na sexta-feira que testaram positivo. Ambos são membros do Comitê Judiciário do Senado.

* O senador republicano de Wisconsin Ron Johnson testou positivo para o novo coronavírus depois de ser exposto a alguém com o vírus no início da semana, disse seu porta-voz no sábado.

Funcionários do Partido Republicano e equipe de campanha de Trump:

* A presidente do Comitê Nacional Republicano (RNC), Ronna McDaniel, testou positivo para coronavírus, anunciou um porta-voz na sexta-feira. Ela recebeu a confirmação de estava com o vírus na quarta-feira, disse o porta-voz do comitê, Mike Reed.

* O gerente de campanha Bill Stepien soube na sexta-feira à noite que seu teste foi positivo, de acordo com um alto funcionário. Ele está sofrendo do que o funcionário descreveu como sintomas de “gripe leve”.

* Chris Christie, o ex-governador de Nova Jersey que ajudou Trump a se preparar para o primeiro debate presidencial no início desta semana e compareceu ao anúncio da Suprema Corte no último fim de semana, disse no sábado que tinha testado positivo. Ele foi testado na sexta-feira após a notícia de que Trump contraiu o vírus, e disse na noite de sábado que se internou no Morristown Medical Center no início da tarde como medida de precaução.

Membros da família Trump:

* A primeira-dama Melania Trump testou positivo para novo coronavírus na quinta-feira. Enquanto o presidente era enviado ao Walter Reed Medical Center, Melania Trump permaneceu na Casa Branca e está com “sintomas leves” do vírus.