Publicado às 04h55 deste domingo (2)

Morreu nesse sábado (1), por volta das 13h45, o comerciante Valme Olavo de Andrada, 85 anos. Ele estava hospitalizado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Casa de Saúde São Vicente, com problemas renais, onde travou uma luta pela vida por 38 dias.

Além de ser uma dos mais tradicionais comerciantes de Serra Talhada, Valme Olavo também foi vereador (1982-1988) e ex-secretário de Agricultura do município, durante o governo Tião Oliveira.

A reportagem conversou com Cláudio de Carvalho (Claudinho) que trabalhou com o comerciante por 46 anos. “Ele foi um pai para mim e lutou até onde pode pela vida”, lamentou.

Em nota oficial, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) também lamentou a morte de Valme Olavo. “Com muita tristeza recebemos a notícia do falecimento do empresário Valme Olavo de Andrada, que sempre foi um grande parceiro do comércio de Serra Talhada e deu uma importante contribuição para o fortalecimento do nosso município”, diz um dos trechos da nota.

Valme Olavo deixa três filhos, nove netos e duas bisnetas e seu corpo está sendo velado no plenário da Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST). O sepultamento acontece às 9 horas.