Fotos: Licca Lima/Farol de Notícias
Fotos: Licca Lima/Farol de Notícias

Na manhã desSa sexta-feira (13), a Associação de Pais e Amigos Excepcionais, APAE de Serra Talhada, realizou mais uma edição do seu tradicional bloco de Carnaval. A programação contou com banho de neblina, desfile de fanstasia, venda de lanches e atrações especiais, que fizeram a alegria dos associados, durante toda a manhã. A reportagem do Farol de Notícias esteve no evento e conversou com alguns dos participantes sobre a importância do evento para a promoção da inclusão social.

A coordenadora do serviço de Assistência Social, Juliana Teles, falou sobre a importância do bloco que neste ano de 2026 chega a sua 28º edição:

Continua depois da publicidade

Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)

“O bloco da PAE existe desde o início, há 28 anos fazendo a alegria e a inclusão da pessoa com deficiência aqui no município de Serra Talhada. O bloco tem como importância a gente levar o nome da pessoa com deficiência às ruas de Serra Talhada. Esse momento de carnaval é uma forma de a gente falar pra eles que eles são capazes, que eles podem se divertir E é uma forma de acolher e fortalecer vínculos entre a APAE, a instituição e toda a família apaeana”, ressaltou Juliana.

Cláudia Helene faz parte da APAE de Serra Talhada há três anos e vê neste momento, a oportunidade de confraternização entre famílias associadas e também com os profissionais que diariamente prestam serviço para a instituição: “Esse é o momento da família, a confraternização da família apaeana. Isso é importantíssimo, então vem pra APAE, vem pro carnaval da APAE”

Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)

ASSISTA A ENTREVIISTA:

VEJA AS FOTOS: