Foto: Farol de Notícias/Celso Garcia

Publicado às 18h45 desta terça-feira 930)

A população de Serra Talhada estava ansiosa para saber qual o tema do desfile do dia 7 de setembro. Em entrevista ao Falando Francamente, na TV Farol, Marta Cristina relatou sobre a missão da Secretaria de Educação, de todos os anos organizar o desfile. Ela contou que mais de 20 escolas se apresentarão,  da rede municipal, estadual e privada. Assim como nos outros anos, haverá a participação de outras instituições, como da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, por exemplo. Marta Cristina destacou a necessidade de preservar o civismo e o amor pelo Brasil, revelando o tema: “Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada!

“A gente tenta trabalhar de forma que agrade a população. Nós discutimos, enquanto equipe. Quando a gente fala em 7 de Setembro, a gente sempre tenta ir nessa linha de preservar e resgatar o civismo. Este  Brasil aí que anda tão sofrido, num ano tão difícil que é o ano de eleição. As pessoas estão descrentes, a gente sente, com o governo que aí está. A gente tenta trazer a valorização do Brasil,  isso em todos os Sete de Setembro. A frase: Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada!’, é uma parte do hino, mas é para retratar esse nosso sentimento de amor pelo Brasil”, declarou Marta Cristina, reforçando:

A gente traz as peculiaridades de cada região e, ao final, encerra comemorando um ano de Copa do Mundo, para que a gente se anime e torça para que o Brasil seja bem sucedido na Copa”.  

A secretária de Educação contou que a escolha do tema é uma missão difícil, e sugere a participação das pessoas para ajudarem na escolha do tema do próximo ano: 

“A gente aceita ideias. Inclusive, eu deixo aqui essa dica para os próximos desfiles, se alguém tiver sugestões, porque a gente tenta escolher um tema que agrade, que faça com que a gente mostre o nosso trabalho, que o tema e o trabalho trazido no desfile faça jus a presença da população na Rua 15 no dia 7. Aquele mundo de gente, eles têm amor pelo evento”, destacou Marta Cristina, fazendo um convite à população. “Em nome da nossa prefeita Márcia Conrado, quero convidar a todos os serra-talhadenses para estarem no 7 de Setembro. Ela, como anfitriã, estará lá para receber o seu povo”.