Do G1 Pernambuco

 

Um incêndio destruiu uma loja de embalagens de plástico e presentes no Centro de Abreu e Lima, no Grande Recife, na noite desta quarta (31). Imagens enviadas para o WhatsApp da TV Globo mostram muitas chamas e fumaça saindo do estabelecimento comercial.

O Corpo de Bombeiros informou que quatro equipes foram enviadas ao local para apagar o fogo na Loja Castelo dos Presentes. Ninguém ficou ferido, segundo a corporação.

Claudevan Gomes, morador de Abreu e Lima, informou para a TV Globo que o fogo começou por volta das 16h30. O imóvel fica nas proximidades da BR-101, que corta o Centro do município.

Quando o fogo começou, o movimento era grande na área. O incêndio deixou os moradores da região assustados. No entorno da loja, há outros estabelecimentos comerciais e muitas casas.

Motorista aposentado, Wilson Caetano contou que estava em casa vendo TV e ouviu barulho. Ele saiu para saber o que estava acontecendo. “Mais parecia que havia pneus de caminhão explodindo”, declarou.

O pavimento do térreo da loja ficou destruído. Parte do teto desabou. No primeiro andar, onde era guardado o estoque, também houve muitos danos.

Uma equipe da Defesa Civil de Abreu e Lima deve avaliar a estrutura na quinta-feira (1º) para decidir se a loja e estabelecimentos vizinhos vão precisar ser interditados, passar por obras ou podem ser liberados.

A Polícia Militar isolou o local. As chamas foram controladas por volta das 20h30. Depois, os bombeiros começaram a fazer o rescaldo, que foi encerrado por volta das 23h.

O trânsito foi interditado no trecho da rodovia, nas proximidades da loja que pegou fogo. Os motoristas não tiveram alternativa para passar (veja vídeo abaixo).

https://g1.globo.com/pe/pernambuco/ne2/video/incendio-atinge-loja-de-plasticos-no-centro-de-abreu-e-lima-10898370.ghtml

O tráfego só liberado quando as chamas foram controladas, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Não foi informado se a Defesa Civil do município foi acionada para avaliar os danos no imóvel.