Fotos cedidas ao Farol

Publicado às 05h14 desta sexta-feira (27)

Nessa terça-feira (24), a Associação dos Apicultores de Serra Talhada recebeu a visita da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper) que firmou convênio com a unidade de beneficiamento e produtos derivados do mel de abelha. Será investido um montante de R$ 158.293,00 para  aquisição de equipamentos e colmeias para melhoria do seguimento no município.

”A gente foi aprovado no 5º chamamento público da AD Diper e para nós é motivo de muita alegria porque o projeto vai dar uma fortalecida na estruturação da Casa do Mel. Conseguimos 10 decantadores, 300 colmeias. A produção vai aumentar tanto na estruturação do espaço quanto dos apicultores para que eles possam começar. As 300 colmeias serão distribuídas entre os associados. Também teremos equipamentos que irão fortalecer mais ainda a produção no nosso município. A prefeita Márcia Conrado definiu que irá comprar 12 toneladas de mel por ano, antes compravam mil quilos, ou seja, uma evolução muito grande para nossa produção”, comemorou Cícero Aldo, presidente da Casa do Mel.

Esta é mais uma conquista dos apicultores da Capital do Xaxado, pois em 2020, a categoria comemorou a vitória da aquisição do  Selo de Inspeção Estadual (SIE), que permite a venda em todo o estado, após 12 anos de lutas e espera e a Casa do Mel fazer uma mega venda para Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), além de novas outras, aumentando a produção. (relembre aqui).

Veja também:   Mês de julho com quase 5 mil vagas de empregos em concursos em PE