Do Diario de Pernambuco 

Os currículo da Plataforma Lattes voltaram a ficar dispóniveis nesta terça-feira (3), após 10 dias de apagão no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Porém, o acesso ainda é parcial, não sendo possível atualizar informações nos documentos ou usar todas as funções disponíveis na plataforma. Além disso, o CNPq também informou que a base de dados conta com atualizações feitas até as 18h do dia 23 de julho, dia do início da indisponibilidade dos sistemas.

Existem duas opções para acessar os currículos do Lattes nessa retomada parcial: escrevendo o ID Lattes no campo do endereço do navegador – lattes.cnpq.br/ – ou utilizando a busca textual pelo endereço buscatextual.cnpq.br/buscatextual.
“O trabalho de restauração dos acessos ainda está em andamento, incluindo novas atualizações da base de dados, que serão feitas nos próximos dias, incluindo, nos currículos, as fotos e o número de citações”, explica em nota oficial o CNPq, entidade ligada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).
Veja também:   Brasileiro tem primeiro caso de varíola dos macacos registrado