prisão

Atualizado às 17h desta quinta-feira (5)

Após 15 dias de solicitada, pela Polícia Civil, a prisão preventiva de Adriano Muniz e Ednei Sintra, ambos de 18 anos – acusados de assaltar uma loja de eletrônicos em Serra Talhada – só foi decretada pela Justiça nessa quarta-feira (4). O crime aconteceu no dia 20 de outubro quando foram levados tablets e celulares do estabelecimento (relembre). A ação contou ainda com a participação de um menor de 16 anos. A preventiva foi cumprida no início da manhã desta quinta-feira (5). No entanto, o policiamento foi informado que Adriano Muniz viajou para São Paulo e é considerado foragido. No caso do menor de idade, a Polícia Civil ainda aguarda, da Justiça, a expedição de mandado de busca e apreensão para o garoto.

Veja também:   PRF apreende carreta com 16 toneladas em Serra Talhada

Em entrevista ao FAROL (relembre), o menino admitiu ter conseguido uma pistola, modelo Winchester 22, para realizar o assalto juntamente com Adriano e Ednei. Este último foi encaminhado à cadeia pública da cidade. A preventiva dos jovens foi solicitada pelo delegado Washington Monteiro no mesmo dia do crime, logo após a Polícia Militar ter efetuado a prisão dos suspeitos. No entanto, devido a morosidade do judiciário, os acusados ficaram em liberdade até agora.

Nesse meio tempo, Adriano e Edney também procuraram o FAROL (relembre) para alegar que foram ameaçados de morte pelo menor caso não realizassem o crime. O garoto de 16 anos, por sua vez, buscou a nossa reportagem para rebater a versão dos parceiros, garantindo que não havia inocentes no caso. O trabalho da Polícia Civil nesta quinta-feira (5) foi coordenado pelo delegado Olegário Filho.

Veja também:   'Gilson Malassombro' é morto a tiros nesta 5ª no Sertão do Pajeú